Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Livro Nº 21: Milagre - R.J. Palacio

Livro enviado pela Laura (Blog (aqui) )
Este é um blog especial para mim, que descobri no mundo da blogoesfera, assim como a pequena grande Lu!;) Um amiga recente que entrou de forma mágica no meu coração, uma amiga que partilha a mesma paixão pelos livros como eu, assim como a sua mãe!!;) Se a quiserem conhecer é só fazerem um  clique sobre o link do blog! ;) 


Dia Mundial do Livro (Texto enviado e retirado do blog da Laura)

Apesar de não concordar que tenha que existir o dia mundial de isto ou daquilo...
Amo ler...
(Quando empresto algum livro detesto que marquem as páginas, ou que o dito cujo venha com migalhas ou mesmo marcas de gordura!)
Abstraio-me do mundo em geral e mergulho em outro mundo que agarra em mim e por vezes dá-me tantas alegrias!!
Tenho livros que guardo religiosamente desde a minha infância.
Já passaram muitos que me marcaram e outros que fiquei  apenas pela primeira página....
Os meus filhos quando chegam datas especiais já sabem o que oferecer à mãe.
E pronto....
Um livro é um mundo completamente à parte que nos suga até há última letrinha...
Neste momento estou a ler  
"Milagre"
De R. J. Palacio
"August nasceu com uma deficiência genética que faz com que o seu rosto seja completamente deformado. Quando nasceu, os médicos não tinham esperança de que sobrevivesse, mas sobreviveu. Vários anos e muitas cirurgias depois, August vai, aos dez anos, enfrentar o maior desafio da sua vida. A escola.
Contado a várias vozes, é uma história emotiva das dificuldades que tem de superar uma criança com uma terrível deformação e um relato do milagre que é a vida."


Concordo contigo Laura, e cada vez ligo menos a estes dias ditos "especiais" porque os dias podem ser todos especiais como nós próprios quisermos e oferecer uma prenda, que pode ser um simples beijinho, a quem e quando quisermos. Não porque o peso do marketing nos caí em cima, etc, etc :P Muitas vezes comento que é dia xs por comentar, por lembrança, na prática nada muda!;)

Não conhecia este livro, mas fiquei com curiosidade de o ler...!;) Desse lado alguém conhecia ou leu? :)

Boas leituras! :)

4 comentários:

  1. Nunca li, mas fiquei curiosa. Este tipo de histórias deixam-nos sempre a pensar na insignificância dos nossos problemas.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como partilho da tua opinião..... :S
      Beijinhos

      Eliminar
  2. E se lerem,preparem-se,porque parte o coração de qualquer pessoa...
    Beijinhos com muito carinho meus e da Lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que seja bem forte sim.... e se tu o dizes....!!!
      Beijinhos para as duas meninas da casa!;)

      Eliminar