Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Livro 35: O Inverno do Mundo - Ken Follett

Livro enviado por Mente Flutuante...



Sinopse...


Depois do extraordinário êxito de repercussão internacional alcançado pelo primeiro livro desta trilogia, A Queda dos Gigantes, retomamos a história no ponto onde a deixámos. A segunda geração das cinco famílias cujas vidas acompanhámos no primeiro volume assume pouco a pouco o protagonismo, a par de figuras históricas e no contexto das situações reais, desde a ascensão do Terceiro Reich, através da Guerra Civil de Espanha, durante a luta feroz entre os Aliados e as potências do Eixo, o Holocausto, o começo da era atómica inaugurada em Hiroxima e Nagasáqui, até ao início da Guerra Fria. Como no volume anterior, a totalidade do quadro é-nos oferecido como um vasto fresco que evolui a um ritmo de complexidade sempre crescente.

Palavras de quem enviou o livro...


"Mais uma vez Ken Follett não deixa nada ao acaso e este 2º livro da saga está sublime. É a continuação do livro "A Queda dos Gigantes", e os personagens principais são os filhos dos personagens principais do 1º livro que continuam nesta história. Desta vez a trama ocorre entre 1933 e 1949, atravessando o antes, o durante e o pós da 2ª guerra mundial. Mais uma vez é impressionante como o querer de alguns transforma-se na maldição de milhões e milhões que acabam envolvidos na guerra, quer soldados mortos em combate, que civis mortos por acidente ou à fome por falta de abastecimento das zonas afectadas, quer pessoas que acabaram por ser torturadas por motivo nenhum, enfim, tanta tragédia e destruição que ninguém com alguns neurónios funcionais entende. Assim se vê onde pode chegar a ambição humana e como o Homem consegue ser um assassino por excelência."


Como já referi, continua a se rum escritor que não faz da minha lista de "livros lidos", mas por outro lado já não me é indiferente!!;) 
Desse lado sei que há fãs deste escritor, mais alguém que leu este? ;)

Boas leituras!:)

8 comentários:

  1. Como ando em dificuldades económicas, uma amiga mandou-me este em e-book, mas ainda não li. Nunca li nada em e-book. Não estou habituada, mas pelo que dizem, é bom. Tenho que ler um dia destes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, agradecia a opinião, estou como tu, também nunca li nada em e-book, apesar de ter muita curiosidade.... mas não sei s e a minha magia com os livros se conseguia transferir para estas novas tecnologias...:P aguardo a tua opinião!!;)
      beijinhos

      Eliminar
  2. Estou como tu,norinha!Também acho que se perde um pouco essa magia(também a tenho)gosto de manusear o livro,do cheiro...gosto da minha pequena biblioteca,de vez em quando,tirar um ou outro folheá-lo...enfim manias!!Mas também não quero descartar as novas tecnologias.Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Já a consegui "trazer" para algumas novas tecnologias, mas acho que esta não serei eu a trazer.... :P Pois como sabe tb tenho essa relação especial com os livros!!;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Pois... E depois penso: se acontecer alguma coisa do tipo o computador avariar de repente, perde-se tudo o que está na memória? É verdade que, naquele caso, o ficheiro continua anexado ao meu email e poderia voltar a fazer o download noutro computador. Também é verdade que, no caso de um livro físico, podemos ir de barco a lê-lo e deixá-lo cair ao rio ou haver uma inundação em casa e lá se ir o nosso livrinho, ou esquecermo-nos dele numa sala de espera e quando nos dermos conta, voltarmos atrás e já lá não estar, mas é diferente. São possibilidades mais remotas... Mas já me disseram que este (e o anterior, a amiga mandou-me os dois) é muito bom e eu estou curiosa, porque do Ken Follet só li "O Homem de Sampertersburgo" e adorei... Se fosse livro físico, acho que já tinha lido...
    Ainda tenho que te mandar "O Anjo Branco" do José Rodrigues dos Santos. Não estou esquecida. Já escrevi um textozinho por duas vezes, mas achei que estava demasiado subjectivo. Eu sou grande admiradora do autor e isso faz com que, por vezes, não consigamos ser suficientemente objectivos, imparciais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha São, o que me ri ao ler este teu post de possibilidades!!! ;) eheheh Muito bem pensado!;) Manias literárias é o que é!!;) lol
      Aguardo com calma, pois como já te disse também tenho tantos que trouxe de Portugal para meter aqui e ainda não consegui!!!!!!:S
      Mas olha não li esse por isso aguardo sim a entrada dele aqui para o Cemitério!!;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Também já li este :)
    Já li alguns livros em formato e-book, mas acho que a magia se perde um bocadinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando a ser seguida por este escritor em Buenos Aires!!! LOLOL :P Sem dúvida que terei de ler um livro dele num futuro próximo!!:P lol
      Apesar de nunca ter chegado ainda a ler um livro no formato e-book (tenho um à espera), acho que terei a mesma opinião que tu!! :P Quem ama livros, só os sente realmente no papel!!;) lol
      Beijocas

      Eliminar