Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Livro Nº38: A Filha do Papa - Luís Miguel Rocha

Livro enviado por Mente Flutuante (blog na lista)...


Sinopse...

Será o antissemitismo a verdadeira razão para o Papa Pio XII não ter sido beatificado?

Quando Niklas, um jovem padre, é raptado, ninguém imagina que esse acontecimento é apenas o início de uma grande conspiração que tem como objetivo acabar com um dos segredos mais bem guardados do Vaticano - a filha do Papa Pio XII.

Rafael, um agente da Santa Sé fiel à sua Igreja e à sua fé, tem como missão descobrir quem se esconde por detrás de todos os crimes que se sucedem e evitar a todo o custo que algo aconteça à filha do Papa.

Conseguirá Rafael ser uma vez mais bem-sucedido? Ou desta vez a Igreja Católica não será poupada?

Palavras de quem enviou o livro...

"Posso dizer que a sua história é empolgante e surpreendente, cheia de suspense. Nunca tinha lido nada de Luís Miguel Rocha e gostei imenso. Nós nem imaginamos o que vai por dentro dos meandros da Igreja. Não me admiraria nada que esta história fosse totalmente real. Uma parte, segundo o próprio escritor, é mesmo verdadeira. O resto foi imaginado, mas podia muito bem ser verdade. E só Deus saberá quantas mais histórias do género existiram de facto. E mais uma vez isto leva-me à questão do celibato que, a meu ver, não faz sentido nenhum. Antes de serem padres, bispos ou papas, são homens iguais a todos os outros e não faz qualquer sentido que tenham que fazer um juramento de castidade, quando no fundo poucos ou nenhuns o cumprem. É algo que me transcende, não entendo mesmo. Evitar-se-iam muitos problemas."

Mente flutuante, provavelmente estarás a pensar que estou louca, uma vez que tenho livros teus ainda para colocar aqui e ainda não o consegui fazer, e agora meto já este!:p Lol Mas sabes o que aconteceu? Já tinha estado com este livro na mãe quando fui a Portugal e senti uma certa vontade de o ler, embora não faça (normalmente) muito o tipo de livro que me atraia, pelo tema em si... e hoje ao ler o teu mail com o livro senti uma vontade grande de ler este livro!;) Pois tal com tu, há coisa que eu não entendo na igreja, há coisas que me transcendem e que depois se vê que são uma farsa na sua maioria... Talvez este venha na mala do Natal deste ano!;) 
E desse lado, mais alguém que o tenha lido? :) Alguém tal como eu com vontade de o ler?;)

Boas leituras!:)

2 comentários:

  1. O blog é teu, por isso tu é que decides quais os livros a colocar e qual a ordem. :) Não te acho nada maluca. :)
    Se ficaste com ele debaixo de olho, não percas tempo e lê. É mesmo muito bom. :)
    beijinho

    ResponderEliminar