Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Livro Nº37: O Quarto de Jack - Emma Donoghue


Mais uma boneca "roubada" desta vez a uma infância longínqua!:P Esqueci-me de tirar a foto antes de emprestar o livro!!:P lol

Sinopse...

"Finalista do Man Booker Prize 2010Finalista do Orange PrizeNew York Times 10 Best BooksWashington Post Top 10 BooksNew York Times 100 Notable BooksBarnes & Noble Best BooksHudson Booksellers Best Fiction   

Original, poderoso e soberbo. O Quarto de Jack é um lugar que não vai esquecer; o mundo é um sítio que nunca mais olhará da mesma maneira. Para Jack, de 5 anos, o quarto é o mundo todo. É onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto de 11m2, é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade. Contada na divertida e comovente voz de Jack, esta é uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras e da ligação umbilical que une mãe e filho.   Poderoso e comovente, sem ser sentimental. Um romance espantoso.José Mário Silva, Expresso O quarto de Jack é uma raridade, uma completa e original obra de arte. Michael Cunningham Adorei O quarto de Jack. É de uma imaginação incrível e de um estilo de linguagem deslumbrante. E, no meio de tudo isto, um miúdo totalmente credível e encantador. Diferente de tudo o que li até hoje. Anita Shreve Bastam sete metros quadrados para fazer um grande grande livro. Ana Dias Ferreira, TimeOut."

"Um livro bem diferente dos que li até hoje." Isto é o que está escrito no livro depois de o ter lido, e hoje passado um ano e pouco posso dizer que sinto exatamente o mesmo! Sem dúvida um livro marcante. Forte, perturbador, emocionante, apaixonante... Um misto de emoções é o que provoca a sua leitura.
Realmente as mães têm uma linguagem própria com os filhos, o que achamos que é compreensível para todos é na verdade apenas para nós as duas, no meu caso!:)

Frases retiradas da leitura...

"A alma escolhe a sua própria sociedade. Depois fecha a porta."

"...estou a ser assustosa."

Recomendo MESMO este livro!:) E dos muitos que esperam para vir para aqui vindos de Portugal, escolhi este por saber que alguém especial o terminou há dias, e ainda para mais com a particularidade de a leitura ter sido feita exatamente no mesmo livro!!;) eheh Aguardo curiosa por todas as opiniões de quem já o possa ter lido, mas em particular desta pessoa!;)

Boas leituras!:)

4 comentários:

  1. 'Uma boneca roubada a uma infância longínqua'...mas tão presente em mim!
    Este livro,retrata,sem dúvida,o amor incondicional,entre mãe e filho!É uma história de facto comovente!A sua leitura fez-me 'avivar'os meus próprios laços(eu que já sou mãe de dois adultos)e um outro também tão terno,tão maravilhosamente delicioso...o de avó!
    Recomendo a leitura desta história,porque 'este' livro,também é de uma pessoa muito importante,para mim e que compartilha comigo esta paixão, pelos livros! Vamos ao próximo,Ana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos pois!!;) Como lhe disse vou "acelerar" no Saramago durante esta próxima semana!!;)
      Beijinhos!!!!:)

      Eliminar
  2. Fiquei muito curiosa. Já anotei o título para o procurar na biblioteca depois de ler os que tenho aqui. Parece-me muito bom.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Boa, mas depois quando o leres, vem comentar na mesma ok? ;) Acho que vais gostar, eu acho que este livro abrange todo o tipo de leitores / gostos literários. ;)
      Beijocas!!:) (a ver se meto os outros teus!!! Que vergonha!!!! :P )

      Eliminar