Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sexta-feira, 20 de março de 2015

Dale que...

... Foi sem sombra de dúvida a expressão mais ouvida ontem pelo meu cérebro! Sem contar com as vezes já por si normais da rotina argentina! :) "Dale que ahora yo era una princesa?", "Dale que ahora yo era la hija y vos la madre?", "Dale que jugavamos con las Barbies?", "Dale que la hija esta enferma y teniamos que llamar a la doctora?", "Dale que jugavamos con los Pinypons?", "Dale que estos bebés eran nuestros hijos?, "Dale que haciamos un show?"... 

Dale, dale, dale, dale!!!! :S Conversa entre o membro mais novo da família e a sua amiga, que ontem veio brincar cá a casa depois da escola! Confesso que durante os últimos tempos, pensei que era um "problema" só dela. O não conseguir concentrar-se numa simples brincadeira, digo só brincar com bonecas, ou só com Pinypons, etc Mas ontem pude confirmar que não, e quase que digo com toda a certeza, que é mesmo, uma característica dos 4 anos!! Brincar a tudo enquanto não se brinca a nada concreto!! lololol :P Isto porque cada brincadeira entre as duas, tinha a duração máxima de 5 min, com muita sorte vá, 10 min! :P lol O mais cómico é que no fim destas 3h de brincadeira, nós que estamos de fora a observar ficamos muito mais cansados psicologicamente, do que elas que não pararam um segundo!! lol :P É nestes pequenos grandes detalhes (entre outros mil, claro!!), que podemos ver e sentir bem a diferença entre um adulto e uma criança! :) De um modo geral, o adulto quando se cansa é com o cérebro, enquanto a criança cansa-se com o corpo, com o movimento físico! E penso mesmo que nos ganham a olhos vistos, no que toca à resistência perante o cansaço! :P Foi apenas mais uma tarde das 1000000 vividas no mundo infantil!! ;) Não sei porque raio todas as crianças sonham em ser grandes.... :S Se eu soubesse o que sei hoje!!! lolol ;) 

E por estas bandas já estamos em modo de "enfrentar" um fim de semana de 4 dias, já que 2f de 3f são feriados! ;) Bom fim de semana para esse lado, com a chegada da Primavera na zona europeia, e do Outono nesta! ;) Hoje 33ºC, para amanhã e próximos dias máximas de 23ºC... parece que o calor se foi... para Portugal... Será?;)

Boas leituras! :) 

4 comentários:

  1. As crianças têm cá uma pedalada! Não é fácil acompanhá-las, mas faz-nos muito bem e torna-nos logo mais novos :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho mesmo que escondem algures dentro delas pilhas duracel!! :S :P ehehhe
      Boas leituras com bom chá! :)

      Eliminar
  2. Ahhhh, as saudades que me deram agora ao ler os "Dale" :) Nao ha nada como o espanhol da America Latina! :) Que saudades! :)

    E a tua pequenita deve ser uma traquina super castica!! :) Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) ah pois é... grande viagem no tempo para ti!! ;) Aposto que também brincavas assim "dale que... dale que...." ahahaha ;)
      Boas leituras!! :)

      Eliminar