Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

terça-feira, 17 de março de 2015

Quase que poderia ser...


...uma espécie de Portugal dos pequeninos, ou neste caso, Argentina dos pequeninos! Mas não, não era... Era mesmo o consultório da médica ontem!  Se há coisa que o mundo infantil tem de imprevisto, é o nunca termos certeza dos planos organizados para o fim de semana! :S E quem não preferia trocar um fim de semana com amigos portugueses, também residentes cá, entre almoço e jantar, por um fim de semana em casa com a filha doente??? :S Ainda não começou o frio, o Outono, mas as variações de temperatura já, como tal passar de 32ºC para 25ªC dá nestas coisas... constipação! Ok normal... não fosse o problema mais comum aqui no mundo infantil, ser estas constipações provocarem na maioria das crianças (estando o membro mais novo da família neste grupo!) broncoespasmos!! :( Ao vê-la sair do colégio com tosse meteu-me logo em alerta, e pela noite dentro claro, veio a febre, a respiração acelerada e aflitiva para quem está de fora! Felizmente (será felizmente??) já estou "habituada" e preparada para agir, ao que começamos logo com a bomba. Sábado de manhã médico connosco e o diagnóstico esperado, assim como as indicações de repouso, casa e dose extra de paciência para a mãe já que o pai ia estar a trabalhar todo o fim de semana!!!!!!!!! E claro... escola só 3f caso 2f quando fosse fazer a revisão estivesse apta! E assim foi... o fim de semana trocado por amigos, conversas, diversão, etc, etc...




Mas faz parte certo? :) Tem de ser! E ela é um anjo, não por ser "santinha" que não o é (lol), mas por ser uma criança incrível... o que muitas das vezes faz com que fique a perder, pois já pensei várias vezes, se não pedimos, "exigimos" (sem na verdade querermos!:( ) demasiado dela sem nos darmos conta... é que muitas vezes não parece ter apenas 4 anos!! 

Mas o importante agora é que ontem já teve alta da médica para regressar à escola, com indicação de continuar com a bomba de 6h em 6h e 4f ser vista de novo! Família descansada... apesar de ontem o cérebro da mãe parecer que ia rebentar a qualquer segundo que passava, e o nível de concentração ser muito reduzido, e quase que implorava por 1h, uma simples hora de descanso de som infantil!!! :S Posso parecer má, péssima mãe, ao dizer estas coisas, mas acreditem que sou obrigada a viver a maternidade ao extremo e isso nem sempre é bom... quer para os filhos, quer para os pais, mas do que serve queixar-me se a vida não se pode mudar neste momento? ;) É seguir em frente dando o melhor certo? Até porque o mais ou menos não dá para mim... ;) E ver crescer a nossa relação de mãe e filha tão "unha e carne" é algo mágico! :) Não sei se alguém desse lado se recorda e / ou via a série "Gilmore Girls". Pois que eu era fanática pela série, tenho inclusive quase toda a série em DVD (falta-me o último que penso nunca ter chegado a sair em Portugal, mas vi claro!!!). E lembro-me de muito longe de sonhar que teria uma filha, sonhar sim, com ter uma relação assim de mãe e filha, de palhaçada, companheirismo e seriedade nos momentos certos! :) Sei que tenho uma filha de 4 anos apenas e na série a filha é uma adolescente (mas sem a parte irritantes dos adolescentes!!! lol),  mas gosto de acreditar que estamos a construir um caminho nesse sentido! :) E quando todos os dias, em vários momentos, mas sobretudo à noite quando a vou deitar lhe digo "te quiero!" ela me responde "también te quiero mucho mamy!" faz tudo valor a pena, até as dores de cabeça explosivas!! :P lol

Nota - o desafio do livro continua, facilmente se pode perceber no entanto, que ultimamente nem tempo de leitura, nem de cinema (sem ser infantil, lol) houveram!! ;) lol Mas neste momento posso dizer que já estou presa no livro! Agora só queria um bocadinho de tempo e cabeça para o poder ler! É pedir muito?... :)

4 comentários:

  1. A cumplicidade entre pais e filhos vai-se construindo à medida que eles vão crescendo. Se os alicerces forem sólidos, dura para toda a vida. Mas o importante é que a sua filhota fique rapidamente boa e que possa voltar às leituras :)
    Um beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! :) Felizmente já está bem, de volta ao seu normal! :) Obrigada!
      As leituras já arrancaram... ;)
      Boas leituras com chá!! ;)

      Eliminar
  2. Era com todo o prazer que te 'aliviava' umas horinhas nesses dias...mas a distância não permite...contudo fico feliz,pela vossa cumplicidade,laços fortes e muito amor!
    Tenho andado um pouco ausente dos comentários,mas é sempre,com um enorme entusiasmo que acompanho este nosso´canto'!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh!!! ;) É bom saber!! Terminou o blog inicial, mas a sede de escrever voltou a falar mais alto! ;)
      E claro quem poderá ser melhor do que os avós para "aliviarem" os pais???? Eu ainda mantenho a esperança que entre tantas invenções da tecnologia "whatsapp", "Skype", "Viber"... um dia apareça a invenção de viajarmos sem necessitar do avião!! ;) eheheh
      Boas leituras!! :)

      Eliminar