Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

terça-feira, 10 de março de 2015

Livro Nº 63: Um Casamento de Sonho - Domingos Amaral

26 Jan. - 5 Fev.15
Sinopse...


"Quando na economia crescem as dívidas, no amor crescem as dúvidas. Foi a crise económica a culpada do falhanço do casamento de Leonardo e Constança, ou havia razões mais profundas e secretas? Confrontado com a notícia de um terrível acidente no Brasil, onde estão Constança e os seus filhos, Rita e Leonardinho, o melhor amigo de Leonardo vai acompanhá-lo numa difícil viagem à Baía. É durante esse voo que Rafael se irá recordar de como tudo começou, com a majestosa festa de casamento dos seus amigos, na quinta da família de Constança, no ano de 1998. Quase vinte anos de memórias da vida de um grupo de amigos são percorridos, desde os tempos em que eram mais novos e acabados de se formar nas universidades, passando pelos casamentos e pelos nascimentos dos filhos, pela época eufórica em que o futuro era risonho e todos viviam bem, moravam em excelentes casas e viajavam pelo mundo felizes, até aos dias em que a felicidade começou a ruir, os casamentos a falhar, as traições a surgir, e a crise económica a gerar falências, dívidas e desilusões."

Frases retiradas durante a leitura...



"Os melhores negócios são aqueles de que ninguém gosta!"

"Os portugueses eram supersticiosos, e usavam estranhos rituais para afasta os temores do futuro."

"(...) o mundo é assim, há que esperar por os momentos chegarem, o resto é imaginação e emoções (...)"

A minha opinião...


Um livro que retrata muito bem a geração antes e durante, e talvez até, já um pouco do "pós-crise". 

A perda de alguns valores também estão bem presentes nesta geração retratada no livro... que na minha opinião, não foge muito à geração de uma classe média alta do momento. Tornando-se até, para mim, que ainda gosto de acreditar em alguns valores / sentimentos, por vezes irritante! Exagerada... e diria que há uma personagem, que num certo momento do livro me provocou este pensamento: "Ok já é demais!"... Mas no fundo, fica a dúvida no ar, será que nos tempos de hoje será assim tão exagerado, o mundo dos sentimentos fáceis e de conveniência?... Mas gostei do fim... Muito bem escolhido! :)
Gostei muito de ler este livro, e recomendo a sua leitura! Talvez por ser um livro com uma história muito actual... 

Foi o segundo livro que li deste escritor, o outro "Já ninguém morre de amor" está em Portugal, à espera de um dia vir para aqui! :) Gosto da sua escrita!
Desse lado já mais alguém leu este livro? ;)

Boas leituras! :)

2 comentários:

  1. Por acaso, ainda não li nada do ator, mas este livro parece-me muito interessante pela sua atualidade. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, e é mais um daqueles livros onde o título, nos pode levar a pensar / catalogar num livro de um tipo de história errada! ;)
      Boas leituras! :)

      Eliminar