Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sexta-feira, 6 de março de 2015

Não fales antes de "probar"

Foi precisamente esta a frase que me veio à cabeça hoje de manhã enquanto caminhava pelas ruas de Buenos Aires! Isto porque uma das coisas (entre outras mil!!!), que me chamaram a atenção aqui em Buenos Aires, foi a quantidade de gente que anda com "auriculares" nos ouvidos!!! Bem sei que em Portugal já se vê também, claro, mas aqui a quantidade é quase, em 20, 1 não tem, estando eu nesse "1"!!! Mas curiosamente o que me chamou mais a atenção nem foram os "auriculares" em si, mas sim o facto de uma cidade com tanta criminalidade, assaltos, insegurança etc ( :( ), e como se já por si, isso não basta-se, a somar o facto de ter um movimento / vida de ruas tão alucinante...ter tanta gente a usar os mesmos, pois obviamente estes estão ligados aos seus telemóveis... que regra geral, não são digamos, de $200 (pesos argentinos), algo como dizer, agora neste momento (isto agora deu-me ideias para escrever sobre a moeda argentina e os euros! ;) Um dia! ;) ) mais ou menos 20€... Mas hoje quando ia a caminho, podemos dizer, do meu primeiro "comportamento argentino" a 100%...

(Explico a seguir...)

...decidi levar os auriculares...e... tudo fez sentido na minha cabeça! :)  Como se costuma dizer: fez-se luz! :P Em certo modo senti a Argentina nas veias (óbvio que fiz questão de escolher uma rádio argentina ;) ),  ou melhor dizendo, senti a parte boa e a alegria de viver em Buenos Aires... Argentina... este país tão contraditório, mas pelo qual, já estou completamente rendida! :) E não fosse ser portuguesas e Portugal palpitar no meu coração de forma tão forte, vivia aqui para sempre! 
Vamos por pontos:

1) primeiro de todos e já falado, medo que isso me torna-se um alvo mais  fácil (porque em Buenos Aires todos somos alvos fáceis!), no sentido de me roubarem o telemóvel etc e me fizesse sentir insegura. Medo de estar tão distraída com a música (pois uma música pode-me fazer viajar até outro planeta!! lol) e nem me dar conta de alguém a aproximar-se etc, etc...se bem que pensando bem, pouco tempo depois de ter cá chegado conseguiram-me, roubar o telemóvel numa passadeira, enquanto esperava o sinal verde (penso eu que foi aí!!), e nem dei por nada! E quando digo nada é mesmo nada, até hoje penso no que terá acontecido a esse telemóvel de verdade! lol Por sorte não era meu de verdade e os números que tinha lá era basicamente o do meu marido!! LOLOLOL Aiii tantas histórias que já podia contar sobre Buenos Aires!! :). Mas vamos ao que importa, conclusão de hoje, mesmo no volume mais alto para os meus ouvidos aceitarem, ouço perfeitamente os ruídos (e viva a poluição sonora neste país!!!) da cidade! Logo nada de distracção!

2) Andar a passear na rua e nem me dar conta ao passar por pessoas conhecidas, logo não falar, cumprimentar, saludar etc... ok... aqui até diria que mais ou menos aconteceu... Dei por mim a passar por uma pessoa que tem uma presença regular na minha vida, e só passados 5 segundos o "olá" ter chegado a mim!! lol Mesmo assim olhei para trás e cumprimentei a pessoa, que estava com um sorriso na cara que se fosse uma frase seria: "Ahaha!! Já estás cada vez mais argentina!" lol E confesso que também acho que passei por um cabeleireiro que vejo regularmente quando vou arranjar as unhas, etc e não o cumprimentei e ele sim.... acho! lol

E estes eram os pontos principais que me travavam o experimentar / "probar" usar os auriculares na rua! ;)
Mas felizmente hoje atrevi-me e o resultado é que fiquei fã a 100%, e seguramente, sempre que não estiver a andar pela rua, com a minha filha, vou usar! Pois a verdade é que nos faz sentir bem... de certo modo, até mais nós próprios (mesmo que seja de forma introspectiva) perante o mundo! ;)

O 2x1 e 3x1, de uma forma rápida é nada mais nada menos, do que dias em que determinados produtos estão ao preço de 2 pelo preço de 1 e vice versa com o 3x2...até aqui ok, nada de novo, em Portugal também há. Agora, a questão aqui,é que são promoções que todos os meses vão variando os produtos, e falamos de produtos do dia à dia de casa!! Só assim se consegue viver nesta cidade!! Bem neste momento, assim, ou então com € na mão para trocar! Buenos Aires, está caríssima!!! Mas isto entra num tema de economia, que um dia, quem sabe, possamos vir a falar!:)

Por isso, hoje sim, senti-me uma verdadeira argentina (com sangue português!) ;) E mais uma vez na vida constatei, que não se pode falar sem saber de verdade o que é, ou se sente! ;)

E para terminar apenas partilho que....
...já está cá em casa à espera de ser lido! ;)

Bom fim de semana e boas leituras! :)

3 comentários:

  1. Gostei muito de ler a sua experiência em Buenos Aires. De facto, não podemos ter uma opinião formada sobre as coisas sem antes tê-las experimentado. Se tiver vontade de, de vez em quando, partilhar as suas experiências em Buenos Aires, sou toda ouvidos. Adoro “mergulhar” no quotidiano de outros países!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Smile! :) Estou cada vez mais seguro que o irei fazer! ;) Pois no fundo a minha vida há quase 3 anos, resume-se a estas aventuras de viver num pais diferente do de origem, e com uma cultura tão diferente da nossa... embora o argentino adore dizer e com muito orgulho, que Buenos Aires, é a cidade da América Latina mais europeia... até posso concordar, mas dai a ser igual a uma cidade europeia ainda falta um bom bocado!! ;) ehehe
      (Já leu os posts de "Viagens e leituras"? ;) Pode-se ver um bocadinho mais da Argentina... mas ainda tenho muitos posts pendentes para colocar! :p)
      Beijinhos e volte sempre! :)
      Boas leituras com bom chá! ;)

      Eliminar
  2. Vou deliciar-me a ler os posts de "Viagens e leituras", sempre acompanhada por uma boa chávena de chá ;)

    ResponderEliminar