Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sábado, 11 de maio de 2013

Livro Nº10: O Fio do Destino - Laura Schroff e Alex Tresniowski


Sinopse:

"E foi nesse momento que a vida de Laura mudou para sempre. Com uma carreira de sucesso no USA Today - o maior jornal americano - ela era uma mulher privilegiada mas solitária. O seu passado encerrava segredos dolorosos que a impediam de se sentir realizada e feliz. Quando viu Maurice pela primeira vez, Laura não poderia imaginar quão importante viria a ser na vida daquele menino. Maurice tinha apenas seis anos mas a sua história era já devastadora. Com o corpo e o espírito marcados por anos de abandono e fome, o único mundo que conhecia era o da violência e do caos. Com a sua tenra idade ele já sabia o suficiente para temer pela própria vida. Não rezava, não sabia como, mas pensava: Por favor, não me deixem morrer. E de certo modo, esta era a sua pequena oração. Contra todas as expectativas, Laura seria a resposta à sua prece. Com pequenos gestos de bondade, ela permitiu-lhe ter fé no futuro pela primeira vez. E Maurice retribuiu, ajudando-a a descobrir-se a si própria e à sua capacidade de amar. A amizade entre ambos transformou e enriqueceu as suas vidas. Laura e Maurice são até hoje a prova de que tudo é possível quando abrimos o coração aos outros."
Como manda a tradição e o ritual, aqui ficam algumas frases / passagens:

"Um fio invisível une todos aqueles que estão destinados a encontrarem-se, independentemente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar-se ou emaranhar-se. Mas nunca se partirá."   (Antigo Provérbio Chinês)

"Não se limitavam a não lhe dirigir a palavra; fingiam que ele não existia."

"Os rituais são o que nos ancora às nossas vidas, o que nos proporciona uma sensação de segurança e continuidade."

"Como as coisas que trazemos connosco desde a infância definem aquilo que nos tornamos."

"Vês - disse Maurice, a sorrir - eu disse-te que havia de ter uma mesa grande um dia."


Ri com gargalhadas, sorri, chorei, suspendi a respiração, sonhei e tantas outras coisas mais que senti ao ler este livro! Tantas que até cheguei a ter medo de chegar ao fim e ver o final... 
Um livro e história incrível, ainda mais quando nos lembramos que é um caso real... que a escritora a viveu em tempo real, não foi fruto da sua imaginação e divagação!
Cada pessoa é mesmo um mundo e não deixa de ser "fascinantemente assustador" ver como a nossa infância nos molda a vida... as nossas escolhas! Este livro fez-me pensar muito em como as nossas decisões e todas as experiências que estamos a proporcionar à nossa filha a vão moldar no futuro... Porque quando se é mãe é impossível não pensar mais nestas coisas... Este é daqueles livros que marcam para sempre, daqueles que me vão acompanhar sempre nos meus passos pela vida!:) E tem uma história por detrás muito importante para mim, foi-me oferecido pela minha "Amiga mais antiga", o livro era dela e sentiu que o devia passar a alguém e passou-me a mim!:) 
Recomendo mesmo a leitura deste livro!:)

Alguém já o leu ou tinha ouvido falar? :)

Boas leituras!:)

4 comentários:

  1. Já ouvi falar,mas ainda não li...mas vai ser leitura 'obrigatória'!Fiquei mesmo muito curiosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sabe que este está prometido na próxima ida aí!!;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Uma história real, encantadora e comovente,recomendo sem sombra de dúvidas.
    É daqueles livros que nos enchem a alma!!

    Retirei este pedacinho que passo a transcrever.(Página 33)
    "No entanto acreditava então,como acredito agora,que há no universo qualquer coisa que junta as pessoas que precisam umas das outras.
    Há qualquer coisa que ajuda duas pessoas completamente diferentes a, de alguma maneira, forjarem uma ligação.
    Talvez seja precisamente aquilo que mais nos atormenta que nos faz estender as mãos para aqueles que julgamos capazes de nos proporcionar algum alívio."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mágico este livro não é? :) E achei mágico ter visto no teu blog que tinhas terminado de ler este livro que une pessoas por linhas invisíveis no tempo....;) Acredito que temos essa linha unida pelos livros!;)
      Beijinhos grandes para as duas meninas da casa!:)

      Eliminar