Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Livro Nº8: The Lilac Bus - Maeve Binchy


Já aqui foi dito que esta é (porque tal como os livros, os escritores que gostamos são eternos!) uma das minhas escritoras favoritas... Ando sempre à procura de um livro dela traduzido, mas infelizmente não há muitos e continuo a não compreender como!! Tenho a certeza que venderia muito bem... mas talvez agora depois da sua morte no Verão passado esse meu sonho se torne ainda mais difícil de vir a ser realizado! :( Ela tem imensos livros!!! Sempre que sei de um traduzido corro até o encontrar, já tendo chegado ao ponto de ter vitos uma promoção na fnac aí em Portugal e pedir para o meu Pai o ir comprar antes que desaparecesse (são poucos exemplares!). Esperando-me assim, mais um livro dela em Portugal para a próxima temporada fora!;)

Este é bem antigo, é dos primeiros dela, estamos a falar de uma primeira edição de 1984!:) E como o gosto pela sua escrita é tanto, volta e meia cedo à leitura em inglês... Embora confesse que não é bem a mesma emoção, pois é uma escritora que joga muito com as emoções e muitas vezes numa outra língua (não fluente para mim no dia à dia) acabamos por perder algo... Mas para a ler, vale a pena!:) É uma história muito simples e nota-se que seguramente só podia ser dos primeiros livros dela!:) 
Resumidamente fala dos passageiros que apanham todas as semanas o Lilac Bus rumo à sua terra de origem, que se transformam assim nas personagens da história, e vamos vendo como as vidas estão interligadas em vários sentidos!:) Lê-se muito facilmente este livro, pelo tempo pode parecer que levei muito tempo a ler, mas foi por apanhar as festas natalícias pelo meio e consequentemente o nosso regresso por uns bons dias (que sabem sempre a pouco) a Portugal!:)

Há mais fãs desta escritora desse lado? Sem ser a minha "sogrinha"!;) Alguém leu algum outro livro dela?

Boas leituras!:)

2 comentários:

  1. Não posso deixar de comentar...sim já li todos os livros dela que estão traduzidos!De facto não compreendo como não há mais livros em português!

    ResponderEliminar
  2. Seriamos compradoras compulsivas de certeza!!!;) eheheheh

    ResponderEliminar