Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sábado, 4 de maio de 2013

Novidade!

E ontem descobri esta boa novidade (para mim que gosto dos livros dele):



Claro que da minha parte já está acrescentado à minha wishlist para vir na bagagem da 3º temporada fora de Portugal!;)

Quem gosta?

Boas leituras!:)

6 comentários:

  1. Só tenho o "Equador" (oferecido por um aluno, que gesto simpático). Gostei bastante! Quanto ao autor, apesar de apreciar o seu modo de falar, nem sempre me revejo nas suas declarações. Mas isso são outras histórias e só o facto de ter tido a mãe que teve (e para lembrar que hoje é o dia Delas e não serão todos os dias???) já lhe confere bastante crédito.
    Oh Ana, eu juro que não digo mal dos autores todos LOL, mas logo calhou este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha!!!:) Tita sabes o que é mais cómico? Quando soube desta noticio comentei cá em casa com o teu afilhado, lol, algo parecido com o tue comentário.... ahahaha Nem sempre concordo com as suas ideias, embora admira a maneira e a coragem que tem para as defender!:) E o mais mágico é que nos livros dele, parece que não pode ser a mesma pessoa.. lol :) Não transportamos a ideia forte que ele tem par ao autor do livro e acho que isso tem um grande valor! :) Eu adorei o Equador!!!:)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Enquanto escritor aprecio o Miguel Sousa Tavares.Já li o "Equador" e "Rio das Flores".Gosto destes romances,com personagens 'fortes' e onde a história se desenrola em cenários verídicos e conturbados do nosso pequeno burgo e não só!Não conheço este novo livro mas fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ai que surpresa boa "sogrinha"!!!:)
      Já falámos algumas vezes desta "questão literária"!!!;) Partilhamos uma opinião muito parecida!!;)
      Beijinhos e espero por partilhas suas... do mundo literário que existe aí por casa!!;)

      Eliminar
  3. Tenho um problema tão grave para "resolver" com este senhor.... Na altura que saiu o Equador andava meio mundo a falar do livro, que era o melhor, o supra sumo, que isto e que aquilo. Alguns meses mais tarde lá comprei o livro e a minha expectativa estava lá no topo dos topos.... e pronto tramei-me à grande. Não consegui avançar da vigésima página, se tanto.
    Tenciono retomá-lo um dia e quem sabe se não consigo mudar de opinião.
    Não sou grande fã do Miguel. Sou da sua mãe, e muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) A sério? Mas olha se calhar foi por isso mesmo, por ter sido numa altura que toda a gente falava etc... confesso que também li nessa altura e não o tenho, ofereci ao meu Pai e depois li!!:P lololol Lá está... bem antes do ritual de leitura estar implementado em mim!;) Eu gostei, mas partilho a mesma opinião que tu, como homem apenas admiro a sua capacidade e força de defender as suas ideias, não tendo que concordar com elas etc, pois torna-se muitas vezes um pouco frio e arrogante (minha opinião atenção!!) , quanto à Mãe... claro! Haverá alguém que não é fã? :) Mas tenta um dia destes voltar a agarrar no livro!;) Está bem escrito!:)
      Beijocas

      Eliminar