Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sábado, 25 de maio de 2013

Livro Nº17: Dentro do Segredo - José Luís Peixoto

Livro enviado por Mente Flutuante:


Sinopse:

"Desde o interior da ditadura mais repressiva do mundo, desde um país coberto por absoluto isolamento, Dentro do Segredo. Em abril de 2012, José Luís Peixoto foi um expectador privilegiado nas exuberantes comemorações do centenário do nascimento de Kim Il-sung, em Pyongyang, na Coreia do Norte. Também nessa ocasião, participou na viagem mais extensa e longa que o governo norte-coreano autorizou nos últimos anos, tendo passado por todos os pontos simbólicos do país e do regime, mas também por algumas cidades e lugares que não recebiam visitantes estrangeiros há mais de sessenta anos. A surpreendente estreia de José Luís Peixoto na literatura de viagens leva-nos através de um olhar inédito e fascinante ao quotidiano da sociedade mais fechada do mundo. Repleto de episódios memoráveis, num tom pessoal que chega a transcender o próprio género, Dentro do Segredo é um relato sobre o outro que, ao mesmo tempo, inevitavelmente, revela muito sobre nós próprios."

Palavras de quem enviou o livro:

"Retrata uma viagem que o autor, José Luís Peixoto, fez à Coreia do Norte . É um livro fantástico, com uma escrita maravilhosa e que nos dá uma noção do que se passa naquele país longínquo e tão fechado. Há coisas espantosas tanto pelo lado positivo, como pelo lado negativo. Parecem ser pessoas muito afectuosas, aparentemente felizes, talvez porque nunca conheceram outra coisa. Mas por outro lado é impressionante o "atraso" daquele país. Posso dizer que no máximo a cada 10 linhas eu fazia um :o, de "como é que é possível?". Eu acho que não parou no tempo, é mais recuar no tempo. E depois as situações que são encenadas para "estrangeiro ver". É mesmo um relato impressionante.  E mais uma obra suprema deste grande escritor português. Recomendo."

Da minha parte, tal como falei com a pessoa que me enfiou o livro, este é uma daqueles escritores que tenho alguma curiosidade em ler um livro, mas nem sei bem porquê ainda nunca aconteceu... Espero vir a acontecer um dia!;) 
E desse lado? Mais alguém leu este livro? :)

Boas leituras!:) 

2 comentários:

  1. Olá, mais uma vez :)
    Não tinha reparado que também tinhas aqui um livro do José Luís Peixoto. Adoro este autor!! É o meu segundo autor português favorito, talvez a par do Válter Hugo Mãe (o primeiro tu sabes quem é :) ) . Ele lançou um novo romance recentemente, com o nome "Galveias", que é o nome da vla alentejana onde ele nasceu. Este ainda não li, mas já li alguns que adorei. Gostava de ler mais, mas o dinheiro não dá para tudo e as bibliotecas também não têm tudo. Gosto muito da forma como escreve, da linguagem que usa e da maneira de ser dele :) .

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Nunca li, mas continua na lista de escritores a conhecer um dia!! ;)
      Bem quanto ao Valter Hugo Mãe... preciso de um tempo para "recuperar" da minha primeira experiência incompleta!! :( Preciso de esquecer e quem sabe um outro dia voltar a tentar com outro livro... :P
      Boas leituras! :)

      Eliminar