Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Livro Nº13: Todas as Palavras de Amor - Ana Casaca


Cheguei ao fim de mais um livro... e volto a dizer que nunca é só "mais um"!! :)


Sinopse:"Numa viagem em busca de si mesma, Alice escreve a primeira de muitas cartas a um grande amor. Não imagina que, na morada para onde envia as cartas, vive António, um homem que nunca viu. O homem recebe a primeira carta e as palavras daquela mulher que também não conhece, confrontam-no com aquilo de que sempre fugira.Alice é uma mulher divorciada à procura do seu próprio rumo. António é um padre que, nunca ousou trilhar o caminho do amor. "Todas as Palavras de Amor" é um romance que começa com a surpresa de um engano. Depois, em páginas de uma escrita fulgurante, aprendemos que um engano talvez seja a melhor forma de modificar duas vidas para sempre."

Na verdade gostava de ter lido este livro mais seguido, mas infelizmente nem sempre o tempo está do nosso lado no que toca à vontade de ler!Vou tentar esquecer-me que muito provavelmente esta minha opinião vai ser lida pela escritora do livro e quem sabe com direito a comentário....;)Este livro faz-me pensar (e cada vez acredito mais na certeza que tenho ;) ) que nada nesta vida acontece por acaso, assim como ninguém aparece na nossa vida por acaso! Todas as pessoas que temos na história da nossa vida "estão lá" por uma razão... e talvez até para uma missão! E no meio disto tudo não deixa de ser curioso a forma como este livro me veio parar ás mãos...


Desculpa Vânia, mas é impossível não partilhar isto... Não conheço a Vânia pessoalmente, apenas pelo mundo da blogoesfera, mas temos imensas coisas em comum! :) Vânia, já cumpri uma parte da promessa, já o li e quando for a Portugal encontraremos certamente um dia para nos conhecermos pessoalmente  e falarmos do livro!:)

Gostei do livro! :) Gostei da mensagem que bate certo com tudo o que acredito... Gostei da sensação de ter o pensamento a dada altura "hummm.... tem de haver mais qualquer coisa!" ;) É um livro que a dada altura parece previsível, mas será que é mesmo? ;) Recomendo a leitura sim, é um livro que se lê bem e tal como disse no inicio dá vontade de assim que o começamos chegar ao fim, mas não tanto pelo "suspense" criado... a verdade é que não sei explicar o que se sente! :) Ana Casaca, desconhecia a tua existência tenho de confessar, apesar de ter visto muita coisa onde as tuas mãos e o teu dom está presente!;) Foi uma agradável surpresa!:) A ti posso-te dizer que certamente irei querer comprar o teu próximo livro, venha ele quando vier!;) Obrigada por partilhares o teu dom da escrita com desconhecidos! :) E não me vou esquecer da surpresa, prometo!

E já manda a tradição que o faça...

"É que para mim, escrever sempre foi mais fácil do que falar."

"Não sonhava há demasiado tempo e apercebeu-se, naquele instante, que um homem sem sonhos era apenas metade de um todo."

"Faz o que te ditar a razão e esse músculo incessante que nos enche de música a vida."

"(...) só nas ruínas conseguimos encontrar motivação para reconstruirmos (...)"

"Um melhor amigo é uma espécie de mapa que nos mostra o caminho mais célere quando estamos perdidos, ou nos indica os miradouros na estrada sinuosa para que possamos parar e contempla-los."

"(...) colocar em letras escritas o que não consigo pôr em letras faladas."

"Sei que às vezes precisamos de um bocadinho de distância para nos olharmos de longe com perspectiva, como aqueles quadros que têm de ser vistos de longe para entendermos a beleza do que foi pintado."

"Vou morrer de saudades desta terra, mas sei que cada pais que descubro me torna mais genuína (...)"

Boas leituras!:)

4 comentários:

  1. Fico muito feliz por esta partilha e perceber que te dei a conhecer esta linda história!!! :)
    Gosto muito de ti e ainda nem te conheço!

    Beijinhos,
    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Quando recebi a tua prenda inesperada, pensei e senti, que a nossa amizade já estava destinada e apenas esperava o momento de nos cruzarmos, depois de ter lido este livro, tive a certeza que esta amizade não é, nem será por mero acaso ou sorte!!;)
      Beijocas e bom fim de semana!:)

      Eliminar
  2. Pela parte que me toca, adorei saber notícias do meu livrinho na Argentina.
    Os livros são pontes, bilhetes de viagem, comprimidos para sonhar, ou pensar e este blogue é a prova que sabes isso ;)
    Obrigada Vânia e obrigada Luísa pelas vossas palavras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) :) Beijinhos!! Esqueci-me de referir uma coisa no texto... acho que antes de lançares o teu novo livro ainda tenho uma para procurar quando for a Portugal!!;) " A vontade de Regresso"! ;) Já está na minha wishlist!;)
      Beijinhos e obrigada por teres escrito neste post!:)

      Eliminar