Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

sábado, 11 de maio de 2013

Livro Nº11: De Alma e Coração - Maeve Binchy


Sinopse:

"Clara Casey tem muito com que se ocupar. As suas filhas Adi e Linda não lhe causaram os problemas habituais durante a adolescência, mas agora não é bem assim. Adi vive numa eterna luta contra ou a favor de alguma causa: o ambiente, as baleias ou a criação de animais ao ar livre. Linda, a outra filha, experimenta uma sequência de relações falhadas. Além disso, Clara tem vindo a receber uma indesejada atenção por parte do ex-marido, ao mesmo tempo que se debate com a inglória tarefa de montar uma clínica com escassos fundos. Porém, a clínica depressa se torna um elemento essencial da comunidade, trazendo para o local novas pessoas, com as suas histórias e os seus sonhos. Com a astúcia, o humor e a compaixão a que nos habituou, Maeve Binchy traz-nos uma história de família, amigos, médicos e pacientes - todos eles parte de uma comunidade num momento de transição."

Frase que apontei, que curiosamente neste foi só mesmo esta:
"Porque lamentamos sempre aquilo que não fazemos e raramente aquilo que fazemos."
Mais um livro desta escritora... Nem vale a pena dizer como era / sou fã da sua escrita certo? :) Não me quero repetir, mas custa-me tanto saber que não vai escrever mais nenhum... É que ela tinha o dom de falar do lado humano das pessoas através das suas personagens, que até nos chegava a criar a ilusão de que aquelas personagens eram nossas amigas na vida real... Fico sempre com a sensação de que os seus livros nunca chegam a ter um fim, ou seja a "amizade" que estabelecemos com estas personagens parece tão real que é como se fossem de viagem por uns tempos, mas que a sua vida e as suas histórias se continuam a desenrolar e que um dia as voltaremos a encontrar... :) Continuo a desejar para mais livros serem traduzidos, já descobri que em espanhol há uns que em português não estão!;) Sempre é mais uma porta que se abre!!;)

Boas leituras!!:)

4 comentários:

  1. Acho que este é o único livro(traduzido)da Maeve que me falta!E é mesmo como tu dizes,parece que as personagens'vivem' para lá dos livros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Na Fnac ainda se consegue encontrar, é em formato pocket!!;)
      Acho que um dia ainda vou ter de "voltar" a ler um livro emprestado... esses que tem aí em casa do Círculo de Leitores, ou tenho de perguntar à Tita se ainda é sócia e se ainda se conseguem encontrar esses dela!;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi, bom dia!!! Fiquei apaixonada pelo seu blog ... a começar pelo nome. Mto interessante e faz sentido. Você é incrível, menininha!!! Vou sempre passar por aqui ... Uma semana plena de paz para você!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) :) :) :) :) :) Foi assim que fiquei ao ler este comentário!!
      Obrigada!!! :)
      Encontramo-nos por aqui então!!;)
      Boas leituras!

      Eliminar