Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

terça-feira, 28 de maio de 2013

Livro Nº18: Livro de Crónicas - António Lobo Antunes

Livro enviado pela Sónia do Blog (Bolas de Sabão)

Palavras de quem me enviou o livro:


"Peço-te um cantinho especial para este livro: LIVRO DE CRÓNICAS, ANTÓNIO LOBO ANTUNES.


É um livro que nunca dou como lido, está sempre por perto. Adoro a forma habilidosa como este autor utiliza as metáforas que nos transportam facilmente para o ambiente que ele descreve. E, depois quando acabo de ler uma crónica dele o meu pensamento fica sempre em lume brando, porque a história que li não fica resolvida, tornando a experiência da leitura ainda mais interessante."

Nunca li nenhum livro deste escritor, mas confesso que está no grupo de escritores em que digo "um dia tenho mesmo de ler um livro deste escritor para ver como é!". Talvez por ter a ideia / opinião que faz parte daqueles "escritores de escrita difícil"... :P Correndo o risco de estar enganada até, estando assim a "perder" uma grande leitura... Pelas tuas palavras Sónia, confesso que alimentaste o bichinho de conhecer então a sua escrita!;) Um beijinho e obrigada, fica descansada que o livro estará aqui guardado com muito carinho!:)

E desse lado, mais alguém que tenha lido António Lobo Antunes?

4 comentários:

  1. Já li há algum tempo "O Manual dos Inquisidores".É um escritor que também aprecio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mesmo a ficar com curiosidade de agarrar num livro deste escritor para ver o que me diz, se me chama ou não!;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu li o "Memória de Elefante" e Amei!!!
    Aliás na altura apeteceu-me ler bem mais livros deste escritor porque fiquei realmente fã...
    Já o li há imenso tempo e como não faço como tu (os comentários nos livros) para que tenha presente o que me transmitiram na altura, não me recordo bem do enredo, mas sei que o sugeri a imensas pessoas e que gostei mesmo mesmo muito*
    Tânia Veras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma que fica registado para procurar e abrir numa Fnac, ou Bertrand próxima de mim, que é como quem diz quando for a Portugal!;) lol Porque ainda tenho algumas dúvidas, se o chamado "chamamento do livro" funciona online.... se bem que hoje até fiquei presa com o olhar em um... maaaaas lá está preciso de o ver na mão! :P lol
      Como já disse várias vezes, uns morrem, outros ficam assim!;) Podia ser pior!!;) lol
      Beijinhos!!!

      Eliminar