Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

terça-feira, 21 de maio de 2013

Hoje, uma homenagem a: Enid Blyton!


Mais uma ideia boa de coisas que podem fazer neste blog... porque não fazer uma homenagem a um ou uma escritor(a) que gostem? ;) Esta homenagem foi enviada pela Ana Paula Cardoso! :) :

Hoje, mais que deixar um livro, quero prestar uma homenagem a uma autora, que no meu caso, teve importância e 'culpa'do meu gosto pela leitura!
         
Enid Blyton! 


Quem não conhece as fabulosas aventuras dos "Cinco", "O Clube dos Sete". "As Gémeas no Colégio de Santa Clara", "O Colégio das Quatro Torres"...e muitas outras! Mas de todas estas, as que eu mais gostei, foram as aventuras dos "Cinco"! Eram companhia perfeita. nas tardes solarengas das férias grandes!
Enid Blyton era inglesa e foi autora de livros de aventuras para crianças e adolescentes. Nasceu a 11 de Agosto de1897 e faleceu a 28 de Novembro de 1968.
Ainda teve o 'condão' de me fazer 'apaixonar' por Inglaterra, Escócia, País de Gales...sítios que eu um dia ainda vou ter oportunidade de conhecer.

Da minha parte posso apenas dizer que li um dos cinco dos que ainda existem na casa da minha avó!:p  Que eram da minha mãe e da minha tia!:) Quem leu mais livros desta escritora?

Boas leituras!:)

6 comentários:

  1. Eu sempre adorei estes livros! E sim... acho que foram os primeiros que li... tenho inclusivamente em casa dos meus pais alguns das edições da foto! Mas tenho também de admitir que li muitos... mas muitos da colecção "Uma Aventura"... Não era a escrita da Enid Blyton mas para muitos jovens da minha idade que na altura não tinham ainda o bicho da leitura foram um marco!
    Obrigada a todos os que dedicam o seu tempo seja em que língua for a alimentar a imaginação das crianças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Olha somos duas!! Ainda hoje em casa dos meus pais tenho uma mega coleção dos livros "Uma Aventura" (deste-me até uma ideia... ;) ), sem dúvida que foram esses que me alimentaram e fizeram crescer a paixão pelos livros!!:) E penso que tenham surgido um pouco na base destes livros, sobretudo " Os Cinco" , mas num modo mais "atualizado"!! :)
      Partilho do teu agradecimento sem dúvida!:)
      Beijinhoooooos!!!!:)

      Eliminar
    2. Ainda hoje guardo religiosamente a coleção completa desta maravilhosa série que me fez sonhar e gostar de ler ao longo da minha pequenez... que saudades!!

      Eliminar
    3. Que bom João! :) Os livros que nos apresentaram este maravilhoso gosto que é ler, devem mesmo ser guardados religiosamente, pois foram a "pequeno grande" porta da grande paixão que é ler um livro!! :)
      Boas leituras!:)

      Eliminar
  2. Os livros de aventuras da Enid Blyton acompanharam-me durante muitos anos nas férias de Verão (e não só). Para onde fosse, levava sempre um comigo! ainda tenho alguns, não todos, com muita pena minha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom termos amigos assim!! :) Que nos acompanham durante a vida, deixando as suas marcas!! :) Que bom!!
      Obrigada pela visita e boas leituras!! :)

      Eliminar