Google+ Badge

Cemitério dos livros lidos...

Cemitério dos livros lidos...

Introdução ao Blogue

Porque muita gente associa "cemitério" a algo triste, quero desde já tirar essa ideia em relação a este blog ;) A ideia deste blog é simplesmente arrumar num cantinho especial e cuidado todos os livros que leio, afinal não é isso que fazemos com as pessoas das quais temos que dizer adeus? E por achar que todos eles são especiais e não nos aparecem na vida por acaso... já alguma vez ouviram um livro chamar-vos para a leitura? ;) Não? Então estejam atentos e vão ver como não o escolhem ou apareceu nas vossas mãos por acaso...;)

E sendo a vida no fundo um livro em branco, escrito por nós todos os dias, lembrei-me de "porque não ter um espaço de conversas entre livros sem ser sobre livros", onde possamos falar da actualidade, pensamentos, filhos, dúvidas, receios e partilhas? Ainda mais tendo em conta que sou uma portuguesa de gema, a viver em Buenos Aires... com uma filha pequena, que entende os pais em português, mas se expressa em "portenho"!!! :S lol

E já agora, porque não falarmos e deixarmos entrar um pouco também a minha profissão?... Nutricionista!;) São novas ideias para o ano de 2015 e penso sempre, se é para sonhar que seja em grande! ;)

E quem queira deixar um ou vários livros aqui basta seguir o que está escrito um pouco mais abaixo, do lado esquerdo! ;)

Espero que regressem várias vezes a esta divisão da net! ;)
Boas leituras! :)

Regras do Cemitério...

Eu respondo sempre aos vossos comentários, por isso se não tiver comentário de resposta... é porque ainda não li!;)

Toca a enviar livros ou então entrar apenas para conversar!!;) Vamos fazer deste cemitério um espaço cheio de vida!!;)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Livro Nº7: A Árvore dos Segredos - Santa Montefiore

E é com muita satifação que vejo todos os dias chegar um livro novo ao cemitério para eu tomar conta!!:)

Partilhado por Ana Paula Cardoso:



Sinopse:

"Um amor proibido nas Pampas argentinas. Numa apaixonante paisagem onde o Sol se põe em tons de fogo, a escritora inglesa Santa Montefiore escreve um épico de amor, desilusão e segundas oportunidades. No rancho de Santa Catalina, os irmãos Solanas vivem e crescem juntos. Quando Paco se apaixona por uma irlandesa, Anna Melody, tudo muda na família. A filha de ambos, Sofia, que cresceu à sombra do ombú na quente planície, vive um amor proibido que a obriga a deixar a terra que sempre amou. Uma saga familiar que nos leva de Inglaterra à Argentina, numa cuidada narrativa de emoções fortes com um inigualável odor a gardénias..."


Palavras de quem partilhou o livro:

"Aqui venho deixar e partilhar mais um livro,que li há uns anos:"A Árvore dos Segredos" de Santa Montefiore.A autora é de origem inglesa e viveu alguns anos em Buenos Aires onde a mãe crescera.É uma história empolgante que me cativou desde a primeira página.A história é passada na pampa Argentina e relata-nos a vida da família Solanas.A par de personagens 'ricas e fortes' temos um elemento crucial na história:um ombu..."Não há no mundo uma árvore como o ombu.É gigantesca,com ramos baixos e horizontais e a sua enorme circunferência excede por vezes os quinze metros..."frases tiradas do livro.A  personagem principal Sofia Solanas é apaixonante!"

Da minha parte posso dizer que está na lista "um dia tenho de ler este livro", não estranhem de ler isto várias vezes, pois a minha lista é enorme.... cresce a cada vez que entro numa livraria... e se antes era só em Portugal, agora, já cresce também com livros vendidos em espanhol...;)

Haverá mais opiniões sobre este livro? ;) Alguém quer deixar umas palavras? Escrevam, sem vergonha, até podem escolher o anonimato!;) Aqui não interessa a pessoa que leu o livro em termos de imagem, gostos, nome, etc mas sim a opinião do livro!;)

Boas leituras!!:)

2 comentários:

  1. Adorei a leitura deste livro.E um livro enorme e quase o devorei.Nao esta so em jogo as personagens a autora prende-nos subtilmente com a descricao das paisagens. Maravilhoso. Recomendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca li, mas várias já foram as pessoas que me recomendaram!!:)
      É daqueles que está na lista para "um dia".... ;)
      Obrigada pela visita!:)

      Eliminar